Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas a Produtos para a Saúde – PPG-CAPS (CAPES 5)

Instruções para defesa de Dissertação ou Tese

Para solicitação de aprovação de revisor de tese ou dissertação e aprovação de banca de avaliação, o aluno deverá enviar ao e-mail do programa (pgcaps.uff@gmail.com) o formulário: Normas e formulário solicitação de aprovação de banca, (documento será baixado diretamente em seu dispositivo em formato .docx) completamente preenchido e assinado pelo aluno e orientador. Somente após a aprovação da banca é que deverá ser realizado o agendamento de defesa.
Para agendamento de defesa de tese ou dissertação, o aluno deverá preencher, com no mínimo quinze dias de antecedência para reserva de sala, esse formulário.
Nesse formulário eletrônico devem ser anexados o formulário “Dados Defesa Dissertação ou Tese” e o parecer do revisor (Formulário Parecer do Revisor).
Se houver alguma alteração na banca ou data de defesa, a coordenação deverá ser informada com no mínimo uma semana de antecedência.
A composição de bancas examinadoras no PPG-CAPS deverá estar de acordo com as normas e critérios estabelecidos pela RESOLUÇÃO 01-2020.
Solicitações fora do prazo não garantem a disponibilidade de salas.
Pedidos de prorrogação do prazo de defesa de dissertação ou de tese deverão ser feitos com até um mês de antecedência do vencimento do prazo, através do envio de uma carta ao colegiado (assinada pelo aluno e orientador) justificando o pedido, pelo formulário presente nesse link.
Além do envio da carta, é necessário que o aluno participe da reunião de colegiado (acesse aqui o cronograma) e exponha verbalmente aos membros presentes o seu pedido, justificando-o.

PROCESSOS SELETIVOS 2024

PUBLICADO O EDITAL DE SELEÇÃO PPGCAPS 2024.

1ª chamada de Mestrado – inscrições de 10 de janeiro a 11 de março 2024. CLIQUE AQUI

1ª chamada de Doutorado – inscrições de 10 janeiro de  a 06 de março  de 2024. CLIQUE AQUI

Dissertação do PPGCAPS é selecionada no Prêmio UFF de Excelência 2022

Docentes do PPG-CAPS recebem a Premiação Acadêmicas PROGRAD 2021: Prêmio de Excelência em Docência – Destaques 2021